quarta-feira, 7 de julho de 2010

Devaneios...

O que esperar? O que pensar?
Dois dos mais inoportunos e insistentes pensamentos que uma pobre donzela pode ter.
O que se pode fazer quando um mundo de vira de ponta cabeça, e todos os lugares antes tão familiares e seguros se tornam sombrios e desconhecidos. Deve-se fugir ou entrar para ver se há de fato alguma luz no final disso tudo? Acredito que comprar uma lanterna seja valido. Mas como saber o "que" será essa lanterna, seria uma especie de luz interna, algo referente a uma alma que deseja insanamente encontrar o caminho para o seu lar. Pode ser que sim, pode ser que não...
O que se pode pensar quando se tem  certeza de algo, e isso se dissipa sob seu olhar mais atento...
Estranho pensar o quão de fato faz sentido o antigo pensamento sobre confiança e o tempo que se leva pra construir isso, e que em um minuto isso tudo se vai...
Como conter o ódio, a frustação, o desapontamento em se enganar sobre algo ou alguém...
Decepção! O pior sentimento que se pode causar em alguém, Isso é como se algo se quebrasse em zilhoes de pedaços, que nunca mais poderão juntar -se, sempre faltara um pedacinho, sempre ficará um porém, uma "coisa" lá no fundo. Ainda mais quando se trata de alguem muito desconfiado, cansado e  por que nao dizer neste momento, egoista, sim, egoista!
Não sei bem como lidar com isso, não sei ser civilizada, não sei perdoar, não sei esquecer... ou amo-te ou odeio-te. 
Foi-se o tempo do "meio-termo".
Nem sei mais do que estou falando, estou perdendo meu foco.
Enfim, estava há pouco pensando, que os meses que ultimamente, em alguns anos, tem movimentado a minha vida, e a mudado, deveras sem minha permissão são junho e julho. 
Estranho, mas me veio isso na mente agora. 
-Para de falar asneiras criatura! Volte ao "fio" da meada...
O que fazer, pra onde ir, quando já se possui um caminho, e depois, ele some frente aos seus pés?
Como que de uma via de mão unica, eu passei a uma via de multiplas mãos e entradas para onde ir, sem nehuma sinalização... (e lá vem ela com metaforas)
O que está acontecendo, por  que ainda insisto em pessoas quando sei que gatos ou cães são mais "amigaveis. um tanto de exageronão faz mal. hihi^^
Porém há sempre algo, alguma coisa que serve de guia pra algum lugar, como por exemplo encontrar amigos do nada, onde menos se espera e sair pra tomar um café em plena quarta-feira a noite, rir... isso me faz acreditar nas pessoas!
O que fazer com o orgulho, com o ego, com os principios?
Que diabo de mudança é essa? Tá tudo tão "não minha vida" nesse momento, chega até a ser comico, sinto -me como nos tempos de escolha, perdida, sei lá, acho que o fato de ir pra uma faculdade que não foi a planejada ainda me abale, e todas essas mudanças, tudo tão repentino, e tudo tão "não autorizado", e fora do meu roteiro, me sinto como um boneco assistindo meu proprio show, uma marionete. 
Preciso de um novo capitulo,um novo diretor, uma participação especial! Deveras necessito!
Por que que mesmo tendo um caminho "claro" e certo, eu ainda quero insistir no caminho espinhoso e obscuro? (Auto-flagelação, esse é o nome, jumenta)
Por que estar sozinha é tão estranho, tão sufocador,  e ao mesmo tempo tão leve... mas por que toda essa leveza, essa falta de rumo, essa falta de ter que fazer certas coisas não me satisfaz? 
por que mesmo assim não consigo abrir minhas asas e voar?
É cmo se eu nadasse, nadasse pra me libertar, e eu mesma estivesse tão "carregada" de coisas que não consigo chegar a cuperficie...
-Deve ser por que não sabes nadar! Nem mesmo andar de bicicleta, mas isso não vem ao caso-
(apenas tenho menos um meio de transporte pra poder fugir por aí, ainda bem que gosto de andar)
Nunca fui otimista, mas eu estou neste momento, estranhamente.
Mas mesmo assim, mesmo bem, ainda há algo que me pucha, alguma coisa que me faz cair e cair, e mesmo assim, eu me sinto "aliviada", e ao mesmo tempo, presa a um compromisso, há uma regra...algo inacabado.
Algo atrasando meu caminho ao meu objetivo. A apatia toma conta desses dias tão, tão monotonos,eu tenho tanta vontade, que chego a sentir o gosto da bebida destilada em minha garganta. 
Quero dançar, quero uma tequila com elas... quero o vento no rosto, quero tudo!
Tudo que eu posso, tudo que eu mereço, tudo que eu queira ter em minha posse!
O que se pode fazer quando se tem tudo que quer, mas ainda assim nãos e tem o que se deseja, o que se precisa?
-Ora veja, tens é de te contentar com o que tens menina mimada!
-Veja só se tem cabimento quereres o que tu não tens, o que nunca foi teu...por isso que sofres e fazes birra. -Por isso que ficas tão irritada,criatura.
*post totalmente fora de nexo, dedicado a uma nova especie de narrativa, contada em primeira e terceira pessoa,pela personagem principal, onde só ela faz parte da historia.*
-olha só que menina egoista, não quer nem siquer um narrador, nem personagem que não seja ela mesma. Que coisa engraçada é uma mente perturbada. Um belissimo monologo há aqui, pois sim! hsuahsuahsuahsuaahsauhsauhsuahsuas

3 comentários:

  1. Monólogos são interessantes e estranhamente conslusivos, ainda masi interessante é o teu otimismo e tua sede de vida... A melhor opção em certas situações (se não em todas).
    Faça isso, amada.. tire proveito das situações, faça com que elas sempre t tragam algo positivo... (pq querendo ou não elas sempre trazem, a gente é q as vzs n ve) e nunca esquece... a sensatez é a melhor amig que uma alma confusa deve confiar.

    ResponderExcluir
  2. "Talvez seja esse o problema. Uma vida sem manhãs. Estranho é que não escolhi. Não consigo precisar o momento em que escolhi. Nem isso, nem qualquer outra coisa, nem nada. Foram me arrastando. Não houve aquele momento em que você pode decidir se vai em frente, se volta atrás, se vira à esquerda ou à direita. Se houve, eu não lembro. Tenho a impressão de que a vida, as coisas foram me levando. "
    (Caio F. Abreu)

    florzinha, texto lindo. acho que as tempestades estão aí. os ventos delas também. cabe a ti saber se proteger deles. saber procurar os abrigos certos para ficar até que a tempestade acalme. porque depois da tempestade sempre vem uma calmaria, um sol lindo e de quebra um arco-íris.
    Boto fé e certeza que tu vai conseguir fazer todas as coisas qe tu quer. é tudo mesmo uma questão de tempo e paciência. Porque capacidade tu tens de sobra. e ah, adorei o estilo do texto, adorei!

    eu te amo muito. mesmo, conta comigo. ♥

    ResponderExcluir
  3. Realmente muito estranho tais meses do ano... sempre parecem "movimentar" a vida das pessoas, será que é a mudança de clima, de cabeça? o frio que deixou tudo mais calmo e em pratos limpos? Não sei como nem onde mais isso faz algum sentido sim, ja que tbm fazemos parte da natureza hum... joguei minhas cartas de tarot fora...
    E que tudo lindo! tu escreve de um jeito que é tao gostoso de ler.. continue a escrever. Beijo dyn.

    ResponderExcluir