domingo, 29 de março de 2009

Este inferno de amar

de Almeida Garrett

Este inferno de amar – como eu amo!
Quem mo pôs aqui n’alma… quem foi?
Esta chama que alenta e consome,
Que é vida – e que a vida destrói.
Como é que se veio atear,
Quando – ai se há-de ela apagar?

Eu não sei, não me lembra: o passado,
A outra vida que dantes vivi
Era um sonho talvez… foi um sonho.
Em que a paz tão serena a dormi!
Oh! Que doce era aquele olhar…
Quem me veio, ai de mim! Despertar?

Só me lembra que um dia formoso
Eu passei… Dava o Sol tanta luz!
E os meus olhos que vagos giravam,
Em seus olhos ardentes os pus.
Que fez ela? Eu que fiz? Não o sei;
Mas nessa hora a viver comecei…


*Tava estudando para literatura...daí vi este poema lindissímo, e resolvi compartilhá-lo. Simplesmente Lindoooo*_*

=*

3 comentários:

  1. Belo p'ra um coração apaixonado.
    Mas é triste p'ra alguns, como o meu, apaixonados e sozinhos.
    Ao menos tenho amor grandão por ti *-*

    Beijo linda =*****

    ResponderExcluir
  2. ...pois é...com isso lembrei do que te escrevi...acho que na mensagem de hoje disse algo bem profundo...algo que provavelmente não teria dito se pensasse mais...mais uma mensagem "desesperada" nas suas palavras eu acho...

    kisses

    Je T'aime Mon Amour

    ResponderExcluir
  3. o horário desse post aí emcima tá errado, não foi 12:04, foi 16:10, quando eu tava no lab...hehe!

    ResponderExcluir