quinta-feira, 5 de maio de 2011

Sorrir...

Bom, estou terrivelmente confusa e com a cabeça cheia de besteiras...
Quem sabe despejando aqui um pouco de minha decadência, ou de minha essência, talvez eu consiga organizar melhor as minhas idéias... por que não?


Shame on me!
Eu me sinto as vezes tão mal agradecida por reclamar tanto e me sentir tão chateada.
Mas o que eu vou fazer, a vida é assim... eu sei que tenho uma família incrível, amigos incríveis, um emprego decente(namedidadopossivel), fazer faculdade(masquenãoéaquequeria).
Sabe, eu me sinto apesar de tudo, agradecida por isso, por ter essas pessoas do meu lado, e tudo isso...
Mas sinto que faltam certas realizações pessoais, algumas coisinhas que fazem parte só de mim, de minha vida sozinha, minha vida como mulher, como profissional...
Acho que sinto falta de muita coisa, acho que é isso que me torna assim tão repugnante e chatinha, até mesmo eu me enjôo certas vezes...
Mas me falta algo, aquela "válvula de escape" sabe... aquela coisa minha e só minha, onde eu possa me refugiar quando todo o resto falhar, quando nada der certo, quando eu quiser apenas reclamar da vida de barriga cheia.
Aqueles braços pra dormir e me sentir protegida, aquela voz do outro lado da linha, aquela casa pra onde eu possa fugir... acho que talvez eu sinta falta de coisas que há muito tempo já tive, ou que de uma forma ou de outra, nunca foram minhas.
Sinto falta de sorrir mais, sem motivo, apenas aquele sorrizinho de canto de boca, meio "Elvis" da vida...
Ou aquele ar de menina moça que vêm me faltando, me sinto tão velha carcomida...
Quero a excitação, a batida forte no peito, as borboletas no estômago... a risada de nervoso, mas por uma coisa boa que sabe-se que está por vir.
Chega de clausura Srita Herrera.
O que se passa consigo?
Não tens que abandonar-te assim, às traças, a vida não para, o mundo gira, e tudo que vai volta...
Lei do retorno, nessa eu acredito, aquele velho "aqui se faz aqui se paga",e se é pra falar em ditadinhos baratos, por que não lembrar do "tudo ao seu tempo"?!, talvez eu seja nova de mais e ainda não seja o "meu tempo" de sorrir descaradamente, e abobalhadamente... ando com olhos aguçados para tudo, com as vistas cansadas da mesmice, do comum...
Olhos razos d'água? sim, e não acho "muito" feio... toda essa fraqueza que está em mim no momento, talvez tenha formado-me mais humana essa coisa de toda de perder, ganhar, sonhar, acordar e mentir... mentir pra mim, pra minha mãe, e depois falar a verdade, desaprendi a arte da omissão... minha mãe me corrompeu e me está por transformar em uma mulherzinha como ela.
Ain... já estou em devaneios, em monólogos com meu "eu lírico".
A professora maluca que não da aula, a menina que tem carro mas não pode dirigi-lo pois não está habilitada, a contradição, a mesmice, a chatinha, a velhota, a pessimista sem escrúpulos.
A torcedora fanática que se sente desapontada por seu time, que chora por ele, que grita por ele... que sofre com ele... assim , simples assim, uma guria que gosta dum futiba, não são muitas,é o que há!
É, talvez eu deva me focar nessas pequenas e praticas coisas, essa tragicomédia que a a vida da professorinha que não lessiona, da "possuidora" do carro que não dirige, a leitora de mil livros ao mesmo tempo, que não consegue terminar nenhum.
-Céus, como me tornei inútil!
Preciso de uma revolução... e acho que devo começá-la por sorrir mais, ler um pouquinho mais, reclamar um pouquinho menos, o que é meu, será meu, agora ou depois.
Deu, resignada, ao que " a casa oferece"... já que é o que me foi ofertado pelo destino, vou abraçá-lo e ver no que isso terminará... se numa maior tristeza do que ja tive, ou numa alegria infindável...
Veremos com o passar do tempo, dos dias, dos anos, pra onde vai todo esse amor, toda essa angustia que as vezes vem me chatear, ou pra onde eu vou...
Quando menos se espera aparece, acontece...
talvez eu só deva sorrir mais,e  começar daí, a revolução nas minhas entranhas, nas minhas atitudes, porque ninguém gosta de gente chata que só reclama da vida e esquece de sentar e apenas apreciar as coisas, as pessoas, as situaçoes com um bobo de um sorrizo no rosto, mesmo que com olhos razos d'água.

2 comentários:

  1. Como eu sou um fã dos clichês, mesmo que muitas vezes eles não funcionem, eu acredito que "tudo ao seu tempo" é uma boa maneira de não nos frustrarmos com as coisas que não andam na nossa vida. Mas penso também que não devemos deixar tudo a Deus dará.. por que ele definitivamente não dá tudo.
    Com certeza tudo o que queremos, ou como gostaríamos que fosse, nunca vai satisfazer por completo, mas o importante é correr atrás e, pelo menos eu acho, que chorar e ficar chato não vai resolver em nada a situação! Let's drink, talk in english and laugh lol

    ResponderExcluir
  2. É por aí, largar o pessimismo de mão, é um bom início, depois disso é, fazer acontecer, afinal tudo é possível, basta esforço, ora mais, ora menos... capacidade todos tem o que muda é o quão cabeça dura a pessoa é para contrariar todas as expectativas... e em matéra de cabeça dura, tu é "o cara"... Hey Herrera, levanta essa bunda da cadeira e vai dar a cara a tapa... amigo não é aquele que fica te "lambendo" e mimando, mas sim o que manda tu se fuder e largar de ser mulherzinha chorona... VAI LÁ o/

    ResponderExcluir