sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Genious ^^


~ Tenho andado distraído, impaciente e indeciso. E ainda estou confuso só que agora é diferente, estou tão tranquilo e tão contente ~


Renato Russo...Genial!
Tenho ouvido muito Legião Urbana ultimamente.
E não sei, quando eu era um pouco mais nova, acho que não entendia tão bem suas letras, ou não tinha vivido certas coisas nas quais hoje muita coisa se encaixa...
E bah, nossa...
Suas palavras me tocam de uma forma, tão profunda e suavemente... as vezes nem percebo que to viajando na letra, bem mais além.
Tem tanta coisa que de uma forma tão sutil, te acorda, te dá na cara, e até mesmo te acaricia a face.
Há certas músicas que chega a dar um arrepio...
Acho que pra todo momento importante, ou forte que tenho vivido nos últimos tempos, sempre tem uma trilha a la Renato Russo.
Ando "in love" com ele... o cara era muito foda, escrevia como ninguém.
Se eu um dia eu tivesse um terço do talento dele pra escrever, nossa, já ia ser muito feliz.
E a voz, profunda e forte, ao mesmo tempo pode-se encontrá - la com uma infindável doçura em certas músicas.
E normalmente, sinto tantas coisas ao mesmo tempo, que é até bem complicado achar coisas pra se identificar tão fortemente.
Outra coisa boa sobre Legião Urbana , é que certas vezes, me lembra alguns momentos da minha vida que foram tãao legais, foi uma das primeiras bandas de rock que comecei a ouvir, la pelos meus 12,13 anos, com a Bia e a Irmã dela, e quando começamos a sair, as saídas toscas de pré adolescente, com vinho barato, e uns porres com alguns goles apenas.
E lá, naquele tempo, parecia tudo tão mais simples, e até parece ter mais poesia, naqueles showzinhos medonhos, as roupas forçadas, muito All Star...
Dias chuvosos de muito café, e Legião Urbana, dentre outras;
Bons tempos, boas coisas :D
E a frase, citada, essa, define imensamente os meus últimos tempos, ando bem, ando até bem humorada de mais, aprendi a lidar com muitas coisas, e mesmo assim, algumas vezes, permanece alguma confusão, mas esta, não é suficiente pra me deixar menos alegre, e té por que, nem toda confusão ou dúvida é ruim.
E definitivamente, tenho andado distraída, e muito impaciente, e na verdade "decidida"...
Mas ainda assim, permaneço cá com minhas confusões, mas mesmo assim, tranquila e contente! Bem contente!  :)

Um comentário:

  1. Renato é o cara!
    Esse não morre nunca, a arte o mantem vivo!
    Não conheço melhor letrista ou interprete que ele. O cara é foda mesmo!
    Acho todos ja tiveram algum momento embalado por uma bela trilha "Renatista".
    Acho que nunca vou esquecer a mãe dele contando que o Renato ligava no meio da madrugada bem facero pra mostrar uma letra nova, e ela simplismente concordava que era boa. Mas depois da morte do Renato passou a ler as letras e entendeu tudo que ele queria dizer, as angustias e alegrias! A leitura altera o entendimento da musica.
    Sei que isso que eu falei sai da linha do post, mas não dava pra deixar passar!
    Então, voltando pro assunto... Continue ouvindo Legião e Renato, eles te farão refletir e perguntar-se muitas coisas trazendo muitas dúvidas, mas também te darão muitas respostas.
    E continua com essa alegria (sempre que possível) é assim que todos te querem!

    ResponderExcluir