quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Deixe queimar...

Eu não falo só de tristeza e lamúrias...
Eu não falo só de dor, eu não fico só reclamando.
Eu falo de sentimentos, eu falo de angustias, de saudade, de realidade... falo até de alegria... 
Mas o que posso eu fazer, se o ser humano é tão lamentável, que vive se machucando, se ferindo, e desapontando o outro...
E os momentos de tristeza, e decepção, sim, eles duram bem mais que os momentos de festividades e alegrias.
Deve ser por isso que escrevo menos coisas alegres ou contando fatos alegres, eles passam tão depressa, o sentimento é tão forte e intenso, que tu sente, e ele queima logo até o fim e tu nem percebe, como uma vela...
E na hora de escrever aqui, já passou, a vela já apagou....
Eu ultimamente tenho estado à meia luz, não totalmente apagada, mas sinto que o que tinha pra queimar de mais bonito por estes últimos dias, já queimou...
Preciso acordar, voltar ao caminho quente e seguro, e cheio de luz, prontos para a combustão... 
Ando a procura da Magia dos meus dias de outrora, algo mágico e profundo, e ao mesmo tempo leve e sereno... 
Existem pessoas e coisas que fazem tão bem, essas coisas e pessoas que se tornam tão mágicos, e de uma forma tão sutil que nem mesmo percebemos, e estes são os melhores deles, aqueles que nem notamos o quão mágicos e importantes. E além de tudo, o quão intensos eles são...e não, não devemos desperdiçá-los ou fugir deles.
Mas hoje em dia, estes sentimentos, estas coisas  e pessoas mágicas, existem cada vez menos, algumas poucas delas te escapam ou tu se perde delas ao longo da estrada. Ou nos assustamos e fugimos, ou se assustam e fogem....
E parece que quanto mais se procura, e se almeja isso, mais caprichoso é o destino e te tira do caminho, e te perde, e te acha... 
Amar faz mal, odiar faz mal, se importar faz mal, não se importar faz mal, tudo faz mal,sentir faz mal, viver faz mal...
Assim, como tudo isso faz mal, por vezes isso faz tão bem, é assim que tem que ser, é assim que funciona.
Bem como o ser humano, o mundo é cheio de contradições.
E por muitas vezes é bom fazer parte delas, eu sempre me vi como uma contradição, quero certas coisas, as quais implicariam em certas mudanças que eu não gostaria de fazer...
As vezes "não quero querer" tais coisas, mas é tão difícil controlar as vontades, mesmo que isso, acabe por derrubar os planos que tinhas, as paredes que tinhas dentro de sí...
Algumas vezes apenas uma vontade incontrolável, acaba com teus planos racionais, e te deixa a mercê desse caprichoso destino, e sim, podes ter certeza, mais vezes isso vai te machucar, do que te dar gratificação...
Mas isso, isso aí é viver, não é falar nem de dor, nem de alegria, é falar de sentimentos, é ser um alguém aí perdido... alguém que procura algo, que quer algo que nem sabe como encaixar na vida que tem, mas quer, ma deseja e luta por isso...
Isso, é sentir, é deixar queimar, é viver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário